A Historia dos Cogumelos Magicos ?

A Historia dos Cogumelos Magicos ?


o Relatos do uso dos cogumelos datam de muito tempo atráz , ligados a religião! Tudo indica que o uso religioso desses cogumelos iniciou-se há cerca de 2000 anos, acompanhando os povos astecas e maias em seus rituais e estruturas sociais. No Brasil nas décadas de 60 e 70 era comum nos estados do sul jovens buscar cogumelos psilocybe cubensis nos pastos a fim de "abrir" mais um pouco as portas da pércepção.

Na história

O uso de enteógenos vem acompanhando o gênero humano desde o seu surgimento, e influenciando a formação de sua consciência e de seus modelos sociais desde os primórdios da espécie.

Tudo indica que o uso religioso desses cogumelos iniciou-se há cerca de 2000 anos, acompanhando os povos astecas e maias em seus rituais e estruturas sociais.

No Brasil nas décadas de 60 e 70 era comum nos estados do sul jovens buscar cogumelos psilocybe cubensis nos pastos a fim de "abrir" mais um pouco as portas da pércepção.

O uso

Cada usuário relata suas experiências de uma maneira extremamente individual, então torna-se difícil contextualizá-las a um termo comum. Porém, em uma abordagem geral, temos como efeitos físicos o cansaço muscular, a perda ou redução de reflexos, a alteração na percepção da visão e do toque. Como efeitos mentais, a presença de leves ''insights'' e aumento na facilidade do pensamento em baixas dosagens, incluindo também uma maior sociabilização. Já em altas dosagens, o usuário tende a perder o contato com o mundo exterior e acaba tendo uma experiência muito mais enteogênica.

Psilocybe Cubensis
Psilocybe Cubensis
Psilocybe Cubensis
Psilocybe Cubensis
Psilocybe Cubensis
Psilocybe Cubensis

 Receba Novidades